BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

UMA VERGONHA!!!

"UMA VERGONHA" São estas as palavras que me vêem á ideia quando analiso a nossa atitude neste jogo. Um jogo em que não respeitamos o adversário e que entramos em campo a achar que eramos mais do que eles apenas porque iamos em segundo lugar e porque a equipa adversária ia uns pontos mais abaixo de nós.

No entanto a equipa de Vila do Conde soube-se dar ao respeito e deu-nos uma lição de humildade, empenho, dedicação e vontade de ganhar. Não nos adianta nada andar a lutar se alguns jogadores não querem nada com isto, de nada nos adianta a nós treinadores preparar treinos, executa-los, chamar à atenção para aquilo que é preciso fazer se para quem nos estamos a tentar passar a mensagem a mesma não está a entrar.

Ninguem é campeão no inicio das competições, nem tão pouco basta dizer que seremos campeões se depois não fazemos nada para que isso aconteça. É preciso encarar cada jogo como um jogo diferente, é preciso encarar cada treino como uma oportunidade de melhorar.

Não é facil ser campeão, nem tão pouco alguma vez referimos que seria, temos de nos privar de coisas que achamos que são importantes, mas que no futuro veremos que não serão tão importantes assim.

Ser campeão é lindo, uma sensação que nos eleva a uma nova realidade onde sabemos que tudo aquilo pelo tivemos de passar valeu a pena e percebemos que afinal isso sim foi importante.

A atitude que assistimos hoje não pode voltar a acontecer e não acontecerá porque não permitirei mais. Andamos todos no futebol por gosto, ninguem nesta equipa ganha nada financeiramente, por isso o que um der os outros terão de dar também. Não vou permitir que aconteçam mais situações destas, nem nos treinos nem nos jogos, somos uma equipa e se trabalharmos como tal nunca iremos conseguir atingir o nosso objectivo.

Se não tivermos humildade perante o adversário iremos ter mais dissabores destes em que o adversário se fará respeitar e quando nos apercebermos já estaremos a perder como hoje aconteceu e como aconteceu no jogo do Gondim.

Não é pela derrota, mas sim pela atitude com que encaramos o jogo.

Os dados estão lançados e agora apenas conseguirá acompanhar quem tiver pernas para isso, quem não tiver ficará pelo caminho porque já se acabaram as hipoteses, acabaram-se as tentativas, agora é a doer e era dessa forma que a equipa já devia estar a encarar as coisas.

Sejam serios e reflitam sobre aquilo que nós queremos para nós mesmo...

Pensem sempre naquilo que vos foi pedido e que todos concordarm dar desde o inicio, não joguem bem apenas quando querem, o Leça do Balio vai muito alem das vossas proprias vontades.

Acabou a brincadeira...

0 comentários: