BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

O prometido é devido e aqui está a minha analise/antevisão do Campeonato Distrital de Juniores - II Divisão - Série 2.

Esta série é a mais forte do toda a competição, com várias equipas a perfilarem-se para ficar nos lugares cimeiros da competição e, por consequência, conquistarem a subida de divisão.

No entanto, como todos sabemos, apenas o primeiro lugar da série dá a subida directa à primeira divisão da categoria, sendo que o segundo também pode dar (como tem dado todos os anos), mas mais vale ficar em primeiro.

Quanto às equipas, acho o seguinte:

C. Desp. Portugal: Esta equipa desceu este ano da primeira divisão, tem andado sempre neste "carrocel" das subidas e descidas e penso que, com os valores que tem, será uma equipa a ter em conta. Fazem do seu campo a sua maior arma, em casa, dificilmente são batidos, são uma equipa muito aguerrida e que nunca vira a cara à luta. Normalmente contam nas suas fileiras com jogadores evoluidos tecnicamente e com a raça propria dos jogadores de bairro. No entanto não acho que sejam capazes de ocupar a primeira posição da série.

C. Atl. Rio Tinto: Não conheço bem esta equipa, no entanto a primeira jornada demonstrou uma equipa algo fragil. Penso que será uma equipa que andará pelos lugares de baixo da tabela.

U. D. Lavrense: O Lavrense é das equipas desta série que tem das melhores condições para a pratica do futebol. Costuma ter equipas muito aguerridas e aposto que este ano não será diferente. O empate em casa com o Gatões, demonstra aquilo que tem acontecido a esta equipa, são irregulares, perdem pontos com as equipas teoricamente mais fracas e fazem a "vida negra" às equipas mais fortes. É uma equipa que vai dar que fazer, mas andará pelo meio da tabela.

Gatões F. C.: Esta equipa tem sido aquela equipa que, normalmente, ocupa os ultimos lugares da tabela, no entanto, pelo que assisti na época passada está a melhorar, a trabalhar melhor, de forma mais organizada, mas ainda com algumas questões que não consegue resolver, como por exemplo a disciplina (já teve um jogador expulso na primeira jornada), será uma equipa incomoda, pode chegar longe, mas não será este ano, até porque só acordarão lá para o meio do campeonato e ai já será muito tarde.

Maia Lidador: Mais uma equipa criada para fugir às dividas, uma equipa habituada a disputar a primeira divisão, um dos candidatos à subida. Com uma equipa muito forte e com todas as condições para conseguir levar de vencida os seus jogos com mais ou menos dificuldade. Será um dos primeiros classificados.

S. C. Vilar Pinheiro: Mais uma equipa para andar nos lugares do fundo da tabela, as deslocações ao seu campo não serão faceis para ninguem. É ai que fazem a diferença, nos jogos em casa. Ficará abaixo do meio da tabela.

Custoias F. C.: Esta é uma das equipas pela qual eu nutro alguma empatia, tem jogadores que eu já acompanho há cerca de 5 anos. São excelentes jogadores, nas segundas épocas do escalão costumam efectuar excelentes (passe o pleonasmo) épocas. Jogadores como Filipe, Paz, Chivas, Ivo Barata, mais aquele pequenino loiro, fazem um nucleo duro de uma equipa aguerrida, forte técnicamente e com muito espirito de sacrificio. Agora com o novo estádio e com um piso onde se joga futebol mais facilmente farão das melhores épocas dos ultimos anos. Não vão subir, mas vão andar proximo.

Desp. Leça do Balio: Esta deve ser, a par do Spg. C. Cruz e do Leça F. C., a equipa que melhor conheço. Com valores individuais muito fortes, Carlão, João, Martins, Tiago, Pedro Dias, Tino, etc... mas não podemos esquecer que perderam outros jogadores que poderiam, ou melhor, fariam muito jeito para a estratégia do clube. Não serão faceis de bater, mas não são candidatos à subida, andarão pelo meio da tabela e pouco mais conseguirão fazer. Aproveito para dizer ao Martins um ditado que aprendi há muitos anos "Sob as ordens de um General forte, jamais haverão soldados fracos"...

S. C. Salgueiros: As coisas não andam vem para os lados da equipa de Vidal Pinheiro, os juniores A que disputam o nacional estão mal posicionados, no entanto o Salgueiros tem sempre argumentos que raras equipas, nesta divisão, possuem. Não vão conseguir subir, mas andarão sempre perto.

Leça F. C.: Outra equipa que desceu da primeira divisão na ultima época. Um candidato à subida. Reforçaram-se a todos os niveis, quer a nivel de equipa técnica, quer ao nivel dos jogadores. Foram "buscar" jogadores muito evoluidos e que de certeza ajudarão a equipa a tentar conquistar o seu objectivo. Neste momento o Mister Paulo tem um trabalho que é fazer uma "equipa", depois disso penso que têm todas as condições e capacidades para subir. Força Mister.

S. C. Rio Tinto: Outra equipa que desceu este ano. Parte com vontade de subir, no entanto ficou bem patente, no primeiro jogo, que não basta querer, é  preciso ter valores individuais, mas acima de tudo é preciso ter um colectivo. Não vão conseguir atingir o objectivo a que se propuseram no inicio.

Spg. C. Cruz: Mais um forte candidato. Voltou-se a juntar a equipa que foi campeã, há duas épocas, no escalão de Juvenis. Valores individuais muito fortes (André, Jorge Oliveira, Hugo Silva, Salsicha, Carlos Diogo, Renato, Tiago Pinto, Brito, bem podia continuar e nunca mais acabava), excelente colectivo. Agora só lhes falta serem regulares a todos os niveis. Não podem perder-se em quesilias desnecessárias como aconteceu o ano passado, nem falhar em momentos cruciais. Regularidade acima de tudo e degrau a degrau atingirão o objectivo. Estou convicto que serão os grandes vencedores desta série. Estou convosco. Força Cruz.

Assitir-se-á a excelentes jogos de futebol, entre equipas muito equilibradas, outros jogos onde o nivel não será tão elevado. Penso que não haverá uma grande diferença pontual nos lugares cimeiros da classificação, nem vencedores a 4 jornadas do final, será quase discutido, quase até ao final.

O meu prognostico da tabela classificativa é o seguinte:

1º: Spg. C. Cruz
2º: Maia Lidador
3º: Leça F. C.
4º: S. C. Salgueiros
5º: Desp. Portugal
6º: Custoias F. C.
7º: Desp. Leça do Balio
8º: S. C. Rio Tinto
9º: U. D. Lavrense
10º: S. C. Vilar Pinheiro
11º: Gatões F. C.
12º: C. Atl. Rio TInto

Relembro que esta é apenas a minha opinião, foi dada porque me pediram. Não tenho o dom de adivinhar o futuro, mas conheço bem o futebol e penso que, se me enganar, não será por muito.

Felicidades a todos e espero que consigam atingir os vossos objectivos. No entanto não esqueçam que o futebol tem de servir para vocês se divertirem. 

Abraço a todos.

Milton Ribeiro

2 comentários:

Dasilva disse...

Nota-se que nao tens grande conhecimento de algumas equipas.

Eu sou atleta do Atl. Rio Tinto, ao contrario do que pensam nao é de longe a equipa mais fraca!

A mim provoca-me uma vontade de rir a pessoas como tu que por não conhecerem a equipa ja dizem que nao são nada; que só por terem feito uma ***** de 1ª Parte contra uma equipa que não mostrou argumentos para ter o resultado que teve já são frágeis!
Nao o somos e acredita que o iremos provar e calar muita gente, na época passada fomos surpresa não perdemos com nenhuma das equipas acima do 5 lugar (fomos 6), admito sim perda de pontos com equipas de fim de tabela devido a descuido e excesso de confiança!

Quanto ao Vilar do Pinheiro, não me acredito que será uma equipa fraca. Já defrontei a equipa que esta época se juntou de novo e sei bem do que são capazes.

Quanto ao Cruz não posso dar a minha opinião pois não joguei contra esses jogadores.

Espero que seja um grande campeonato e que as surpresas reinem sobre quem não acredita!

Abraço e Saudações Desportivas!

Milton Ribeiro disse...

Antes de mais DaSilva deixa-me dar-te as boas vindas a este blog. És e serás sempre bem vindo aqui.

Quanto à analise/antevisão do campeonato, eu volto a repetir que, dei a minha opinião porque me pediram.

Não tenho o dom de adivinhar o futuro, mas no fim verás que não me enganei por muito e que em algumas situações até tenho razão.

Conheço bem o futebol distrital sim, acredito que, no jogo com o Depor, não tenham feito uma boa primeira parte, mas a minha experiencia diz-me que se perdes por 6-0, não tens grandes argumentos para contrapor aquilo que eu disse.

Repito o que disse, não conheço a tua equipa, no entanto pelo resultado da primeira jornada deve ser um equipa fragil.

Quanto à época passada esquece, pois já é passado.

Espero que vocês consigam contrariar a minha opinião e mostrem, como tu dizes, o real valor desta equipa.

Não tens de te preocupar com o que eu digo, resta-vos provar em campo o contrario.

Não penses que favoreci o Cruz na minha analise, porque isso não é verdade, sou treinador do Cruz, mas da equipa de Iniciados, gosto dos miudos que pertencem a esta equipa, mas a minha analise foi isenta.

Continua a trabalhar e cuidado para não voltarem a ter primeiras partes más como a da 1ª Jornada.

Este assunto morre aqui.

saudações desportivas.

Milton Ribeiro