BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

DESP. LEÇA DO BALIO 1 - 1 GONDIM-MAIA

Grande jogo que se assistiu hoje no Complexo Desportivo Leça do Balio. Duas grandes equipas que tiveram em campo, com jogadores fantasticos e que poderiam estar noutros "voos".



O jogo começou electrico com a bola a rondar ambas as balizas, com jogadas que nada ficavam a dever às equipas do nacional.



O Leça do Balio apostava no seu futebol, no entanto, um pouco longe daquilo que são realmente capazes de fazer, já o Gondim apostava num futebol directo, aproveitando a velocidade dos seus dianteiros.



Duas notas de destaque na primeira parte, a expulsão de Carlos (DLB) numa situação que até é merecedora do cartão, mas que antes se tinha assistido a duas situações iguais protagonizadas pelo jogador do Gondim, mas que o arbitro analisou de forma diferente e um golo mal anulado aos da casa, já que na altura do remate de Miguel, o jogador Faria encontrava-se atrás deste e aproveitando uma defesa incompleta do guarda redes adversário, colocou a bola nas redes, mas não foi validado o golo por fora de jogo que não existiu. O intervalo chegava com as duas equipas empatadas a zero.



Logo no recomeço da segunda parte e numa situação rapida o Gondim quase que chega ao golo. Golo que surgiria perto dos 10 minutos da segunda parte, mas que deveria ter sido invalidado por fora de jogo, já que, embora o jogador que faz o golo não esteja em posição irregular, mas o seu colega nº 7 interfere na jogada ao fazer o gesto de correr para a bola, embora tenha parado, iludiu assim a equipa adversária e a lei é clara em relação a isso, no entanto o arbitro não entendeu assim e o Gondim estava a ganhar.



O jogo continuou muito rapido, com duas equipas à procura do golo, com duas equipas a batalhar para conseguir levar os três pontos.



O golo do empate surgiu na marcação de uma grande penalidade, após o derrube do redes forasteiro a Oliveira que tinha acabado de entrar. Neste lance, mais um erro da equipa de arbitragem que apenas mostrou o cartão amerelo neste lance, quando o que se aplicava era o vermelho.



O empate estava restabelecido e antes de acabar o jogo, mais uma oportunidade para cada lado, num lance rapido do jogador nº 9 que ultrapassou Gabriel e rematou para a baliza deserta, mas Martins em cima da linha conseguiu cortar, e numa cabeça de Dani que levava selo de golo, mas que o guarda redes Maiato se opos com uma grande, alias, espectacular defesa.



O resultado é aceitavel e este jogo deveria servir de exemplo para todos.

Uma palavra de apreço e consideração para a minha equipa que, apenas com dez jogadores, com um golo mal anulado e a perder, não desistiu e correu atrás do "prejuizo", demonstrando uma grande ambição, muita força de vontade e tentou de tudo para vencer. Parabens a todos e mais uma vez digo que tenho orgulho de ser vosso treinador, porque me fazem sair de campo sempre com a cabeça levantada. Obrigado a todos.

Aos olheiros do nosso futebol, estejam atentos a estas equipas, não refiro os meus jogadores que, para mim, são os melhores do mundo, mas não podia deixar de referir os jogadores do Gondim com os nºs 1; 6; 8; 9 e o 22, são bons, merecem mais...

Felicidades a todos, para a semana temos o Aguas Santas, temos de trabalhar muito bem para vencer.

Wegue, wegue...

0 comentários: