BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

DESP. LEÇA DO BALIO 5 - 3 S. C. VILAR DO PINHEIRO

Recebemos neste Domingo a equipa do Vilar do Pinheiro para mais uma jornada do nosso campeonato.

No jogo da primeira volta tinhamos perdido em casa do adversário de hoje por três bolas a duas e sabiamos que os erros cometidos nesse jogo não se podiam repetir, sobre pena de sofrermos outro dissabor.

Entramos concentrados e cientes daquilo que teriamos de fazer para levar de vencida a equipa forasteira, no entanto aos quatro minutos sofremos a primeira contrariedade deste jogo, devido a uma falha de comunicação entre os centrais e o nosso guarda-redes deu-se um choque entre Gabi e Pedro que veio a resultar na fractura dos ossos do nariz do nosso central. O jogador continuou em campo e aguentou até bem perto do intervalo, sendo substituido por uma questão de descargo de consciencia.

O Leça do Balio assumiu o jogo desde o inicio, sabendo que apenas dessa forma poderia vencer um adversário que utiliza o poderio fisico e o futebol directo como principal "arma" para assim conseguir surpreender os adversários.

Chegamos ao primeiro golo por intermédio de Simeão que, após efectuar uma movimentação correcta, consegue efectuar um chapeu de belo efeito colocando assim a nossa equipa na frente do marcador. A equipa forasteira pouco conseguia fazer para conseguir ultrapassar a concentração e a força de vontade Baliense. Respondendo em lances de bola parada por intermédio de XT que tentava dessa forma surpreender o ultimo reduto dos da casa.

O Leça do Balio havia de chegar ao segundo golo, por intermédio do mesmo Simeão que, mais uma vez marcou um golo de belo efeito, colocando a equipa da casa a vencer por duas bolas a zero com toda a justiça.

O jogo continuava na mesma toada, com a equipa da casa a mandar completamente no jogo e a criar inumeras situações de ataque que poderiam e deveriam ter sido melhor aproveitadas, mas que devido às intervenções do redes forasteiro, da falta do discernimento dos avançados da casa ou por mera infelicidade, como foi o caso da cabeçada de Simeão a levar a bola a embater com estrondo na barra da baliza defendida por Diogo, não conseguimos dilatar o marcador.

À passagem do minuto 30, Simeão, que se estava a destacar pela positiva, é expulso devido a um gesto impensado e que deitou por terra toda a exibição que tinha feito até então e deixava assim a sua equipa a jogar com menos um jogador durante 60 minutos. Obrigando a sua equipa a um esforço desnecessário, mas já está feito e nada mais havia a fazer senão ter concentração e minimizar os efeitos que teria jogar apenas com dez jogadores.

O intervalo chegava com o resultado em 2-0, resultado perigoso e que sabiamos não ser o suficiente para estarmos relaxados, até porque estavamos a jogar com menos um jogador, no entanto entramos tranquilos na segunda parte e com a mesma vontade de trabalhar para conseguir vencer o jogo.

No inicio da segunda parte voltamos a chamar a nós o dominio do jogo e num lance rapido de contra-ataque chegamos ao 3º golo por intermédio de Soares, dando assim uma "sapatada" na "malapata" que vinha acompanhando o ponta de lança.

Depois do terceiro golo voltamos a perceber pela pior maneira que as desconcentrações e o excesso de confiança se pagam bem caros, sofremos o golo após um remate inofensivo em que Gabi complicou e o avançado do Vilar do Pinheiro acreditou fazendo o golo que colocava o marcador em 3-1.

A equipa do Vilar do Pinheiro voltava a acreditar e tentava aproximar-se mais da baliza Baliense na tentativa de reduzir ainda mais a desvantagem, mas seriamos nós a chegar a mais um golo por intermedio de Soares, que bisava na partida, colocando o resultado em 4-1.

Tudo parecia estar encaminhado para que o resto do jogo corresse de forma tranquila para os da casa, no entanto ainda faltavam cerca de 25 minutos para jogar e o Vilar do Pinheiro também estava ali para discutir o resultado, tendo mesmo reduzido até aos 4-3, em dois golos que nos demonstraram que temos de trabalhar um pouco mais e chamar a atenção a alguns elementos para que não se repitam aquelas situações no futuro. Com dois golos em 4 minutos e o resultado em 4-3 o Vilar do Pinheiro voltava a acreditar que seria possivel levar de Matosinhos um resultado positivo, mas a equipa da casa não queria perder e sabia que estes três pontos eram muito importantes para a sua trajectoria e voltaram a jogar com "cabeça" chegando ao 5º e ultimo golo, golo esse que ditou o resultado final. A equipa da casa ainda dispôs de mais algumas oportunidades, mas não concretizou em golos as oportunidades criadas. O jogo terminava com a equipa da casa a vencer o jogo de forma justa.

Uma palavra para os jogadores do S. C. Vilar do Pinheiro que tentaram sempre importunar a equipa da casa e nunca desistiram de discutir o resultado e a prova está que chegaram a reduzir a desvantagem para apenas um golo. A vontade de alguns jogadores que correram atrás da bola para a colocar rapidamente em jogo, a disciplina desta equipa e a maneira como aceitaram a vitória da equipa da casa demonstra o quanto estes jogadores são justos e honestos.

Para a minha equipa e para os meus jogadores que devido a uma infantilidade de um jogador foram obrigados a trabalhar com mais esforço e com mais concentração, batendo-se de igual para igual com o adversário que jogou com mais um jogador durante uma hora. Para o Pedro que foi grande e mais uma vez demonstrou todo o seu caracter ao aguentar 40 minutos dentro de campo com o nariz partido e disputando cada lance como se nada se tivesse passado (obrigado campeão), para todos os jogadores que vos sirva de exemplo o que aconteceu no momento da expulsão do nosso jogador, limitem-se a jogar e a respeitar as decisões do arbitro, assim estarão sempre dentro de campo e teremos sempre todos os jogadores disponiveis para ajudar a equipa.

Conquistamos três pontos com muito trabalho, mas no fim valeu a pena. Vamos continuar a trabalhar. Força malta.

0 comentários: