BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

SPG. C. CRUZ 4 - 3 F. C. AVINTES

REALIZOU-SE ESTE DOMINGO, NO CAMPO DO OUTEIRO, O JOGO DA RONDA INAUGURAL DO CAMPEONATO DISTRITAL DA I DIVISÃO DE INICIADOS.

NUM JOGO QUE COLOCAVA FRENTE A FRENTE AS EQUIPAS DO SPG. C. CRUZ E A DO F. C. AVINTES.

QUANDO AS EQUIPAS ENTRARAM PARA O AQUECIMENTO, A PRIMEIRA COISA QUE AS PESSOAS PRESENTES REPARARAM E COMENTARAM FOI A DIFERENÇA FISICA ENTRE A EQUIPA DA CASA E A DE GAIA. COM UMA VANTAGEM ABISMAL PARA A EQUIPA FORASTEIRA.

NO ENTANTO, QUANDO O JOGO COMEÇOU, PERCEBEU-SE QUE O TAMANHO SERIA APENAS UM PORMENOR.

A EQUIPA DO CRUZ ENTROU MELHOR, E DEPOIS DE ALGUNS ATAQUES MENOS CONSEGUIDOS, CHEGARAM AO GOLO À PASSAGEM DO MINUTO 10.

RESULTADO JUSTO ATÉ ENTÃO, MAS QUE FAZIA ADMIRAR AS PESSOAS QUE APENAS OLHARAM PARA O FISICO DOS JOGADORES.

NO FUTEBOL JOGADO A EQUIPA DA CASA ERA MAIS ASSERTIVA E CONSEGUIA EFECTUAR ALGUMAS JOGADAS MUITO AGRADAVEIS, JÁ O AVINTES POR SUA VEZ, IA RESPONDEDO COM FUTEBOL DIRECTO, NA TENTATIVA DE IMPOR O PODERIO FISICO DOS SEUS HOMENS MAIS AVANÇADOS.

O AVINTES CHEGARIA AO EMPANTE, NUM LANCE EM QUE A EQUIPA DA CASA DEMOROU A TIRAR A BOLA DA FRENTE DA AREA, UMA DEMORA QUE SAIU CARA AO SER BEM APROVEITADO POR UM AVINTENSE, QUE COM EXCELENTE REMATE EMPATA O JOGO NUM GOLO DE BELO EFEITO.

A EQUIPA DO CRUZ NÃO SE RESSENTIU DO GOLO MARCADO E CONTINUOU ATRÁS DE UM GOLO QUE LHE PERMITISSE VOLTAR PARA A FRENTE DO MARCADOR.

GOLO ESSE QUE CHEGARIA POR MIGUEL QUE, DEPOIS DE SE DESENVENCILHAR DE DOIS ADVERSARIOS E À SAIDA DO GUARDA-REDES DESFERIU UM REMATE INDEFENSAVEL.

O SPG. C. CRUZ VOLTAVA A ESTAR NA FRENTE, COM JUSTIÇA DIGA-SE, ESTE RESULTADO MANTEVE-SE ATÉ AO INTERVALO.

NO REATAMENTO DO JOGO, A EQUIPA DO AVINTES CHEGOU NOVAMENTE AO EMPATE, LOGO NO PRIMEIRO MINUTO, O JOGADOR DOMINGOS (AVINTES), CONSEGUIU GANHAR A LINHA DE FUNDO, EFECTUOU UM CRUZAMENTO RASTEIRO E TRAIÇOEIRO QUE ACABOU POR ENGANAR O GUARDIÃO DA CASA, TENDO ESTE FEITO UM AUTO-GOLO (ESTEVE EXCELENTE DURANTE TODO O JOGO).

O EMPATE VOLTAVA AO MARCADOR, MAS A EQUIPA DA CASA QUERIA MAIS E CONTINUOU A CARREGAR SOBRE A AREA ADVERSARIA. O JOGO NESTA ALTURA COMEÇOU A FICAR MAIS FEIO, MUITO POR CULPA DAS PESSOAS QUE ESTÃO DE FORA E QUE, EM VEZ DE INCENTIVAREM A PRATICA DE BOM FUTEBOL, ESTÃO MAIS PREOCUPADOS, EM "PICAR" OS JOGADORES DE AMBAS AS PARTES. ACHO QUE ESSAS PESSOAS QUANDO VÃO PARA O FUTEBOL DEVEM PERCEBER QUE OS ARTISTAS SÃO OS JOGADORES E O PROTAGONISMO DEVE SER DADO APENAS A ELES, QUEM ESTÁ DE FORA TEM DE SE SABER COMPORTAR.

NO ENTANTO O JOGO CONTINUAVA COMO NO INICIO, COM A EQUIPA DA CASA A PRATICAR UM FUTEBOL MAIS APOIADO E A EQUIPA FORASTEIRA A APOSTAR NO FUTEBOL DIRECTO.

O SPG. C. CRUZ, COLOCU-SE NOVAMENTE NA FRENTE DO MARCADOR DEPOIS DE UMA EXCELENTE JOGADA COM BRUNO AO SEGUNDO POSTE A FUZILAR AS REDES ALVIRUBRAS. ESTAVA FEITO O 3º GOLO. E A EQUIPA DA CASA VOLTAVA A ESTAR EM VANTAGEM NO MARCADOR PELA 3ª VEZ CONSECUTIVA.

O AVINTES CHEGARIA AO EMPATE, NUM LANCE NO MINIMO DUVIDOSO, ONDE FOI ASSINALADA GRANDE PENALIDADE PELA EQUIPA DE ARBITRAGEM. O CAPITÃO AVINTENSE APROVEITOU PARA RESTABLECER A IGUALDADE, UMA IGUALDADE QUE TINHA TANTO DE ENGANADORA COMO DE INJUSTA, ATÉ PORQUE FALTAVAM APENAS 3 MINUTOS PARA O FINAL.

NO ENTANTO OS PEQUENO-GRANDES JOGADORES CRUZISTAS QUERIAM GANHAR E MESMO AO CAIR DO PANO, ANDRÉ MACHADO DÁ A "MACHADADA" FINAL NAS ASPIRAÇÕES DA EQUIPA FORASTEIRA. NUM GOLO QUE TEM TANTO DE INTELIGENCIA COMO DE IMPORTANCIA.

O JOGO TERMINARIA POUCO DEPOIS COM UMA VITÓRIA, SOFRIDA É CERTO, MAS JUSTISSIMA.

OS MENINOS DA CASA ESTÃO DE PARABENS, MAS O TRABALHO CONTINUA E PARA A SEMANA TEMOS MAIS UM JOGO COMPLICADO.

AGRADECEMOS A TODOS OS SOCIOS, ADEPTOS E SIMPATIZANTES DO CRUZ QUE NOS APOIARAM E NOS INCENTIVARAM A CHEGAR A ESTA VITÓRIA.

CRUZ, CRUZ, CRUZ, VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA

1 comentários:

Anónimo disse...

Mister , queria saber a opiniao sobre alguns jogadores que faziam parte dos juvenis do leça do balio e que agora sao juniores, como o joao gonçalves, tiago silva, tranquilo e o pedro dias