BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

ÉPOCA 2009/2010 - TERMINOU!

Pois é, terminou, bem mais cedo do que eu pensava, mas terminou.
A partir da data de hoje demiti-me, juntamente com a minha equipa técnica, das funções de Responsavel Técnico do escalão de Iniciados do Sporting Clube da Cruz.
Muitos pensarão e tentarão descobrir qual ou quais as razões que me levaram a tomar esta atitude.
Quem me conhece sabe que não trarei para aqui situações do foro interno do clube, apenas direi que foram incompatibilidades dentro do escalão que despoletaram a minha saida.
Saio porque quero, porque tenho principios e moral. Obviamente muitos vão pensar que se deveu aos resultados, ou que fui "empurrado", mas essas não foram as razões.
Saio com um misto de tristeza, mas ao mesmo tempo com a sensação de que foi a decisão mais acertada.
Agradeço o apoio e empenho de todos aqueles que me ajudaram, agradeço as criticas que me foram feitas por algumas pessoas. Umas construtivas e outras destrutivas, mas nenhuma delas me afectou.
Agradeço o convite e espero que as pessoas que o fizeram e que ainda hoje me tentaram demover desta decisão, entendam que para mim também não foi facil.

Para os meus jogadores dizer:

Pedro Costa: Foste o melhor guarda-redes que tive oportunidade de treinar até hoje, pregaste-me um grande susto e deste-me muitas alegrias, foste sincero, sempre tiveste oportunidade de aprender, irás longe se te souberem dar um empurrão.

Raul Figueiredo: És um miudo muito educado, calado de mais, tens vontade de aprender e isso é muito importante, continua a trabalhar e aproveita as oportunidades quando elas aparecerem.

Diogo Jesus: Rapaz, és daqueles que é preciso estar sempre a berrar para acordar, mas esforçaste muito para cumprir com o que te pedem. Continua miudo.

Diogo Pinto: Adorei o teu ultimo treino, mais raça, mais entrega, mais interventivo, bem se me tivesses mostrado isso antes já tinhas tido a tua oportunidade. Parabens pela evolução

Marco Moreira: SóSó, tens pés, fisico, inteligencia e capacidade para ser um jogador de referencia em qualquer equipa. Precisas de te empenhar mais, de te entregar mais, de usar a braçadeira em prol da equipa, mas continuo a dizer que és bom, muito bom.

Orlando Amaral: Chavalo, estás numa forma que eu estava a adorar, a mostrar que nao me enganei quando te mandei recuar no campo. És central, disso tenho a certeza. Serás um esteio na defesa, apenas precisas de quem te faça trabalhar, porque o resto está tudo ai dentro. Força Campeão...

Hugo Pinho: Chegaste agora, mas pegaste de estaca, és um jogador esforçado, com erros proprios da idade, és o "Riquinho" da equipa! Mas sinceramente gosto muito de ti, continua, tens ajudado o Cruz e sei que continuaras a ajudar.

André Pereira: Estavas a acordar para a vida, a fazer treinos muito bons, fizeste um jogo fantastico contra o Pasteleira, não duvido que consegui puxar para fora o jogador que tens dentro de ti. Demonstraste que realmente és muito mais do que o Ruivinho Brincalhão. Não desistas, continua a trabalhar dessa maneira.

Telmo Batista: Bem, não me lembro de ter um jogador tão resmungão e que tenha mudado tão rapidamente de atitude como tu o fizeste. Parabens por isso, es um jogador que se "engatar" faz jogos excelentes, mas deixo-te um conselho, encara os jogos todos de igual forma e empenha-te em todos eles para ganhar, verás como assim a equipa sairá beneficiada com isso.

Bruno Sousa: Menino, que player que tu és, esforçado, empenhado, um autentico guerreiro, sabes o que fazer com a bola e com mais 5 como tu andavamos perto do primeiro lugar, mas infelizmente tu és unico e demonstras isso em cada jogo e em cada treino. Vou ter saudades tuas e quero que saibas que foi para mim um privilegio treinar-te, admiro-te desde do teu primeiro ano de infantil. Se tiveres a ajuda certa e a oportunidade aparecer tu chegarás longe. Estarei atento a ti.

André Machado: És dos jogadores mais inteligentes que eu já vi jogar, se evoluires fisicamente serás um caso serio. Resumindo, és um excelente jogador. Não desistas miudo.

Tiago Costa: Foste nos ultimos jogos dos jogadores mais importantes do plantel, não te vou esconder que no inicio pensei, mas o que é isto, no entanto aos poucos foste ganhando o teu lugar e demonstraste que erás opção. Foste e cumpriste. Muito bem. És um miudo que me deixará saudades.

Miguel Oliveira: "Nigga solta a bola, joga em equipa", penso que será das coisas que mais saudades vais sentir. Sei o que vales, sei que tens muito mais para dar e  que se fores aproveitado ainda darás muito que falar. Sempre concentrado e disciplinado e verás que chegas longe. Vamos campeão, vou ter saudades das tuas danças...

Carlos Meireles: Tão bom jogador e tão cabeça no ar. Tens de saber até onde podes ir para assim poderes estar onde deves que é dentro do campo. Quando regressasses e eu estivesse ai, ias jogar a defesa direito, ja tinha imaginado ver-te a subir pela linha, uiiiiiiii, ia ser fantastico, mas pronto deixa lá, ficará para uma proxima. Mas tem juizo miudo.

Gerson Rodrigues: Ciganola, estamos perante um excelente jogador, pena mesmo que sejas franzino, mas de resto tens tudo ai, se cresceres serás um excelente jogador. Já não precisas de trazer as chuteiras da feira :)

Ludgero Costa: És dos jogadores mais educados, mais prestaveis que eu já conheci. Não tens grande jeito para o futebol, isso é um facto, mas de resto és um miudo muito aprazivel e as equipas nao se fazem apenas de grandes jogadores. Continua com essa vontade de aprender, penso que um dia darás um grande treinador.

Pedro Teixeira: Pouco apareces aos treinos, distraido, precisas de trabalhar muito para chegar ao nivel do outros, nivel esse que por si só não é muito elevado, mas mesmo assim ainda precisas de trabalhar muito. Que tal começares por apareceres aos treinos? Se calhar resulta.

Pedro Barbosa: Não tens grandes capacidades para chegares a ser um grande jogador de futebol, mas és um miudo muito esforçado e assiduo, isso é muito importante, sempre que te pedimos alguma coisa tu cumpres e temos a noção que se tivesses treinos mais especificos que poderias melhorar e chegar a ser um jogador para fazer parte de boas equipas. Tenta aprender e melhorar por ti, está atento a todas as indicações que te derem. Continua assim.

Tiago Ferreira: Ao que corres e ao que lutas, podes bem chegar a ser um excelente ponta de lança. Precisas de acordar e trabalhar mais nos treinos. Vamos lá 25, ainda vais marcar muitos golos e tem de ser já esta época.

Helder: Tens qualidade inatas de guarda-redes, precisas de trabalhar mais (treino especifico) para conseguires ser um grande guarda redes, mas não duvido que com a tua vontade tu chegarás lá. Obrigado por todas as vezes que te disponibilizaste para treinar connosco.

Obrigado aos treinadores que nos permitiram, por vezes, abusar do tempo e do campo que era deles.

Fica aqui a minha despedida, com um até sempre, ou um volto já quem sabe. Só Deus mesmo.

Força Cruz, vençam e alegrem os Cruzistas, muitos deles merecem.

Esta foi a minha ultima declaração como Treinador do Cruz.

O treinador
Milton Ribeiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Milton, agora que já passaram uns dias sobre a sua saída, gostava que aqui explicasse, se puder, as razões da sua saída do SCCruz. Eu como cruzista e também como admirador do seu trabalho, gostava que explicasse as razões que estiveram na base da sua saída, porque gosto sempre de ouvir todas as partes envolvidas e não apenas um dos lados. Cumps e felicidades

Milton Ribeiro disse...

Boa tarde,

Agradeço a visita ao blog e o comentário.

Agradecer também as amáveis palavras elogiosas do meu trabalho.

Quanto à sua questão, permita-me que neste caso me remeta ao silêncio.

Por duas razões:

1ª: Sempre fui apologista de que tudo o que se passa dentro do clube, deve ficar dentro do clube, por apenas dizer respeito às pessoas envolvidas e às pessoas responsáveis pelo mesmo. Porque desta forma o Clube consegue crescer sem juízos de valor, nem tentativas de deturpação do que é dito ou feito.
Embora nem todos o façam e assim prejudiquem o normal crescimento da instituição.

2ª: Porque não sei quem é o senhor, caso pretenda envie-me um e-mail identificando-se e se eu achar que devo dar a conhecer as razões da minha saida fa-lo-ei ai, mas apenas o farei se o senhor fizer parte dos quadros do clube, caso contrario remeter-me-ei ao silencio, correndo o risco de estar a ser difamado, mas como estou de consciência tranquila não sinto a necessidade de me defender seja do que for. Continuo a dizer que sai porque quis...

Dizer por fim que o Clube merece que o continuem a ajudar para fazer do Spg. C. Cruz uma instituição de futuro.

Da minha parte o Spg. C. Cruz terá sempre toda a ajuda que necessitar, desde que eu me sinta útil e que os meus princípios sejam respeitados.

Um Abraço

Milton Ribeiro