BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

VER FUTEBOL

Como já referi anteriormente, sou neste momento um treinador sem equipa, no entanto amo muito o futebol para o abandonar assim. 


Para que isso não aconteça, decidi dar espaço ao meu outro serviço no futebol. Observar jogos e jogadores para os referenciar...


Esta semana decidi observar o jogo entre o S. C. Rio Tinto e o Leça F. C., jogo esse que terminou com a vitória do Leça por 4 bolas a 1.


Um jogo onde o Leça entrou mais forte, mais esclarecido e que chegaria facilmente à vantagem de 2 golos. O Rio Tinto demorava a responder e os seus contra-ataques acabavam por ser bem resolvidos pela defensiva verde e branca.


No entanto a partir dos 30 minutos a equipa da casa conseguia estabilizar e aproveitar um certo comodismo da equipa de Leça da Palmeira, criando dificuldades junto do ultimo reduto dos forasteiros. 


Depois de falharem uma oportunidade clara de golo, a equipa da casa conseguia concretizar e assim diminuir a desvantagem. Assistiu-se, nos minutos seguintes, a um ascendente perigoso da equipa da casa, ao qual a equipa forasteira estava com dificuldades de responder, era previsivel o empate, no entanto, no futebol não se podem desperdiçar oportunidades como o Rio Tinto fez e acabou por sofrer o 1-3 mesmo ao cair do pano da primeira parte, num contra ataque rápido. 


O jogo terminaria logo a seguir sem hipoteses de resposta para os da casa.


A segunda parte começou rápida, mas o Leça controlou as operações, tentando ter mais posse de bola e assim enervar os jovens Rio Tintenses. O Leça faria mais um golo e ditaria assim o resultado final.


De referir o forte entrosamento da equipa de Leça da Palmeira, com excelentes valores individuais e um colectivo muito forte.


Por sua vez o Rio Tinto tem bons valores individuais, mas  por vezes perdem-se em picardias desnecessárias. Deu para reparar que é uma equipa que reage muito mal à desvantagem e que apenas responde quando chega ao golo. Assistiu-se isso quando marcaram o 1-2, mas na segunda parte foram pouco esclarecidos e não conseguiram assentar o modelo de jogo e os processos não saíram, sendo uma presa fácil para o adversário.


Felicidades para ambas as equipas.


Milton Ribeiro



2 comentários:

Anónimo disse...

Sei que gosta do SSCruz. Porque não desempenhar a tarefa de olheiro oficial deste clube? Já pensou em propor isso à Direcção, uma vez que me parece que a sua saída foi de livre vontade e não em conflito com o clube?

Milton Ribeiro disse...

Boa tarde.

Antes de mais agradeço a visita a este blog e a amabilidade que teve ao deixar um comentário.

Quanto à sua questão, dizer que efectivamente gosto do S. C. Cruz, uma instituição que merece o meu maior respeito assim como as pessoas que estão nos "comandos" do Clube.

No entanto a função que desempenho como Scout (Olheiro) é efectuada para outro clube, mas uma coisa não invalida a outra, porque esse clube tem critérios específicos para a observação dos jogadores e equipas em questão.

Desde que aceitei treinar a equipa do Spg. C. Cruz, fiquei com o tempo um pouco limitado e apenas podia efectuar as observações ao Sábado, sendo que neste momento estou com mais tempo livre, decidi dedicar-me a 100% a esta função.

Quanto a ser observador do Spg. C. Cruz, não penso ser possível porque o clube não tem um gabinete de prospecção e nestas situações tudo tem de estar bem definido.

Penso que respondi à sua questão.

Um abraço

Milton Ribeiro