BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

MONTEZELO 1 - 2 C. R. ATAENSE

Esta semana deslocamos-nos ao terreno de Montezelo para disputar a 18ª jornada.

Antes de mais quero dar os parabéns à minha equipa, não só pela vitória, que foi justíssima, mas que peca por escassa, mas também pela excelente exibição da primeira parte. Mas aproveito também para chamar à atenção para o que fizemos na segunda parte, temos de trabalhar igual durante todo o jogo.

Em relação ao jogo a minha analise é a seguinte. Entramos em campo cientes que tínhamos de vencer e que independentemente do adversário não poderíamos facilitar para não termos surpresas desagradáveis. 

Assumimos o jogo desde o inicio e a bola estava sempre no meio campo da equipa da casa. Mandávamos no jogo e o 1º golo surgiu com naturalidade à passagem do minuto 14 por intermédio de Ramalho dando seguimento ao excelente passe de Vieira. Aproveito também para saudar o regresso à competição do Vieira. Esteve em grande durante o tempo que lá esteve dentro.

Continuamos a pegar no jogo e a jogar como eu quero e a mostrar que assim somos mais fortes. O segundo golo surgiu por intermédio de Flavio, mas o arbitro, inexplicavelmente anulou por pretenso fora de jogo. Não consegui perceber porquê, até porque o jogador esta atrás da linha da bola quando a mesma é rematada para a baliza, mas enfim. O que seria o segundo golo já não foi.

Não desmoralizamos e continuamos a acreditar. Jogávamos mais que o adversário, corríamos mais do que o adversário e tínhamos muito mais futebol que o adversário.

Voltamos a marcar e mais uma vez por Flávio, mas o que aconteceu??? Exacto o arbitro voltou a anular. Mais uma vez mal porque o Flávio estava no meio de dois defesas na altura do passe, mas o arbitro assim não entendeu. 

Podíamos estar a vencer por três bolas a zero aos 25 minutos, mas o arbitro não deixou. Mau de mais para ser verdade.

A equipa podia ter ido abaixo, mas fez exactamente o contrário e lutou sempre até ao fim.

Dominávamos o jogo por completo e o que o Montezelo conseguiu fazer foi aproximar-se da nossa área uma única vez!!! 

Dessa vez criou perigo e podia ter mesmo marcado, mas a nossa defesa esteve bem e resolveu o problema.

À passagem dos 30 minutos podíamos ter feito o 0-2, mas Flávio atirou a bola ao poste.

Conseguimos chegar aos 0-2 ainda antes do intervalo por intermédio do, inevitável, Flávio (que grande jogo fez este menino).

Estava feito o segundo golo mesmo nos minutos finais. 

Antes de terminar a primeira parte tivemos um revês ao termos de substituir o nosso centro-campista Vieira por lesão. No entanto percebemos depois que não era nada de grave e que Vieira voltará, se Deus quiser, já no próximo jogo.

Os meus jogadores estavam avisados que o resultado não estava seguro e que precisávamos de entrar tão fortes como tínhamos estado na primeira parte. Isso aconteceu, mas não estávamos a conseguir ser objectivos. É certo que estávamos sempre em cima da área adversaria, mas também é certo que a bola não entrava.

Começamos a assistir a um futebol mais atabalhoado que não nos beneficiava, mas íamos controlando as operações com Diogo no meio campo a mostrar como se joga.

Podíamos ter feito golo por diversas ocasiões mas isso não aconteceu. Aos 82 minutos cumpriu-se a velha máxima do futebol, quem não marca sofre e num lance aparentemente inofensivo a equipa da casa conseguiu reduzir.

Mesmo a acabar ainda colocamos uma bola na trave por intermédio de Xina, mas o resultado não se alteraria mais.

A vitória é justa, mas peca por escassa. Fomos superiores em tudo, mas baixamos um pouco a "guarda" nos últimos minutos e o adversário aproveitou isso. Temos de trabalhar sempre igual em todos os momentos do jogo.

Mas não posso deixar de parabenizar a minha equipa pelo excelente trabalho desempenhado. Foram grandes, não apenas pela vitória, mas pela forma como se entregaram nesta semana de treinos e no jogo. É desta forma que temos de continuar e aproveito para dizer também que ficamos poucos, mas ficaram os bons. Apenas podemos contar com os que temos e sinceramente malta, estou muito contente com o grupo que temos.

Agora treinamos 3ª feira já a pensar no próximo jogo. Com esta vitória conseguimos subir mais um degrau, mas ainda temos já mais um na próxima semana. Obrigado pela vossa entrega. Desta forma calamos muitas bocas que falam sem terem razões para isso. Continuem pois o caminho é este.

Quero também dizer aos jogadores do Montezelo para não desistirem. Fizeram o que podiam durante todo o jogo e isso é o mais importante e a prova está que obtiveram um golo quando ninguém previa. Parabéns.

Também dar os parabéns aos elementos da equipa de Juniores A do Montezelo que estiveram a ver o jogo. Apoiando a sua equipa com cânticos. Muito bem. Ah e o menino que estava a fazer o relato do jogo esteve em grande. Permitiu que nos ríssemos em algumas situações. Muitos parabéns por isso.

Temos de continuar a trabalha pois só assim vamos continuar a evoluir.

Mais uma vez, parabéns equipa.

Milton Ribeiro

0 comentários: