BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

SOBRADO 1 - 2 C. R. ATAENSE - ANALISE

Disputamos, hoje, a 19ª Jornada do Campeonato no campo do Sobrado, de onde saímos vencedores por duas bolas a uma.

O que dizer deste jogo?

A resposta é simples, venceu a melhor equipa, no entanto não posso deixar de referir que, por nossa culpa, tivemos de sofrer para vencer pela margem mínima.

Entramos muito bem na primeira parte assumindo o jogo, como era nossa obrigação, chegamos ao golo por intermédio de Ramalho. tivemos sempre o domínio do jogo e dispusemos de mais quatro oportunidades, às quais o Guardião da equipa da casa se opôs com grande estilo. O Sobrado esteve perto do golo numa ocasião e só não marcaram porque o seu jogador fez tudo errado, desde a movimentação até ao remate.

Saímos para o intervalo a vencer o uma bola a zero, na minha opinião, muito pouco para aquilo que tínhamos feito, mas não basta criar as oportunidades, temos de as concretizar.

Entramos na segunda parte sabendo que a equipa da casa viria para cima de nós porque estava em desvantagem e isso aconteceu. "Adormecemos" e fomos permitindo que a equipa da casa "cresce-se" e aumentasse os seus níveis anímicos e isso é o suficiente para que as equipas joguem mais e melhor. Desta forma a minha equipa foi baixando a produção e aos poucos foi dando o domínio à equipa da casa, que não se fez rogada e empatou o jogo.

Se na primeira parte poderíamos estar a vencer por quatro, é certo que na segunda parte o empate conseguido pela equipa da casa ajustava-se. Não porque a equipa da casa estivesse soberba, mas porque a minha equipa perdeu a objectividade que teve na primeira parte. Criamos fossos entre os sectores e os adversários aproveitaram para jogar nesses mesmo espaços.

Depois do golo sofrido, acordamos e partimos para cima do adversário novamente, começamos a criar oportunidades e novamente a falha-las.

O golo da vitória surgiu, mais uma vez, por Ramalho que arriscou e aproveitou a falha do guarda redes para conquistar os três pontos para a nossa equipa. 

Todos estarão agora a pensar e a dizer que se o Redes não falhasse que poderiam ter empatado, mas eu penso da forma contrária, ou seja, se o Ramalho não chutasse a bola não teria entrado e se o guarda-redes da casa não estivesse tão bem durante todo o jogo o resultado teria sido bem mais dilatado a nosso favor. Por isso não podem criticar o guardião, falhou é certo, mas só falha quem lá está.

O adversário não teve mais oportunidades de golo e tentava sempre responder com futebol directo. 

O jogo terminou com a vitória da minha equipa, no computo geral a vitória é justa, mas se virmos o que a equipa da casa fez na segunda parte e se o empate tivesse subsistido eu seria obrigado a aceitar. Mas a nossa qualidade em relação ao adversário não está em causa, mas mais uma vez ficou demonstrado que se não trabalharmos os oitenta minutos passamos muitas dificuldades.

Dizer também que temos assistido a algumas arbitragens que são de perguntar o que esses senhores andam ali a fazer? Será que o simples facto de irem ali ganhar o seu dinheiro é suficiente? Será que não chegou a altura de existirem observadores a avaliar o trabalho dos senhores da arbitragem? O arbitro desta semana deu 10 minutos de desconto na segunda parte, usou de uma prepotência tal para com os jogadores. A dualidade de critérios foi gritante. Apenas se preocupou em mostrar as insígnias da FPF!

Posso dizer que joguei futebol durante muitos anos e lembro-me de ouvir os nossos directores a falar deste ou daquele arbitro, porque andavam há muito tempo na arbitragem , porque eram velhos, enfim... uma quantidade de defeitos, no entanto os senhores árbitros de agora não ficam atrás, não estou a generalizar, ou pelo menos essa não é a minha intenção, mas penso que estes senhores devem respeitar mais os atletas, os directores e treinadores, não devem pensar que a verdade está sempre do lado deles, que podem dizer o que quiserem e que terão sempre razão. Penso que chegou a altura de os árbitros também serem responsabilizados pelo que fazem, não esquecendo que todos os que andam no futebol andam por gosto e apenas os senhores árbitros ganham dinheiro. Não me acredito que haja algum arbitro que vá com a intenção de prejudicar este ou aquele clube, apenas vejo é uma displicência tal em alguns árbitros que chateia a prepotência que eles aplicam, mesmo sabendo que estão errados. Esta é apenas a minha opinião, não pensem que penso o mesmo de todos os árbitros porque essa não é a realidade, mas a maior parte deles...

Parabéns à minha equipa pela vitória, vão levar nas orelhas na quinta feira pelas situações que aconteceram durante a segunda parte e no final da partida. Isso não pode acontecer.

Obrigado a todos os nosso adeptos que mais uma vez encheram um campo para nos apoiar.

Um abraço e continuação de bom Carnaval.

Milton Ribeiro

1 comentários:

psergio disse...

EM SObrado a historia é sempre a mesma. No jogo com o S. Pedro foi o que se soube. Domingo no Jogo com o Montezelo, em que nada estava em disputa alem da vitoria no jogo, foi uma pouca vergonha. O Montezelo só não ganhou porque os arbitros não deixaram, para não falar das constantes ameaças aos jogadores e dos amarelos.
COmo disse, de todas as vezes que fui jogar a Sobrado a história foi sempre a mesma.