BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

JUNIORES A - 16ª JORNADA - ANALISE

Mais uma jornada se disputou no campeonato de Juniores da A. F. Porto e, mais uma vez, aconteceram resultados surpreendentes.


Vejamos.


Custóias 0 - 5 Maia Lidador: A vitória do Maia era expectável, mas ninguem, nem mesmo os homens do Maia contavam com uma vitória tão expressiva. O Maia é sem duvida a melhor equipa da série e quando jogam demonstram que estão numa série que não é a deles. Estão muito acima dos restantes e esta semana voltaram a provar isso. São os primeiros classificados, apenas dependem de si e se não perderem em casa do Cruz serão os vencedores desta série. 
Já o Custóias tem descido muito de rendimento. Vinham a apresentar bom futebol aliado aos resultados, mas as ultimas semanas têm sido fatídicas para todos os objectivos que poderiam ter. Resta-lhes agora  tentar fazer o melhor possível.


Salgueiros 3 - 3 Lavrense: Outro resultado surpreendente, mas nada que não fosse de contar. O salgueiros estava avisado e sabia que o Lavrense não iria ser presa fácil. Na antevisão referi que poderia acontecer um empate entre estas equipas, tudo porque a raça do Lavrense poderia superiorizar-se ao maior nível técnico da equipa de Paranhos. Foi a equipa da Lavra quem mais lucrou com este resultado que, aproveitando a derrota do Cruz, isolou-se no 5º lugar. Além de que animicamente a equipa de Paranhos ao perder o primeiro lugar sente que falhou bem mais do que um jogo. Vamos ver como reage o Salgueiros já na proxima jornada na complicadissima deslocação ao campo do Cruz...


Vilar Pinheiro 2 - 1 Sp. Cruz: Muitos dirão que este é o resultado mais surpreendente da jornada, no entanto eu não penso assim. A equipa da casa tinha pontuado nas ultimas 2 jornada, e sabemos que é isso que dá a moral, que dá a vontade de uma equipa trabalhar, isso, aliado à incapacidade da equipa de Paranhos ganhar fora, era previsível que isto acontecesse e se na passada jornada o titulo para o Cruz seria um miragem, nesta altura só mesmo um milagre para lá chegarem. Penso que desta forma o Cruz é a grande desilusão deste campeonato, tinha tudo para repetir a excelente época de há 3 anos, excelentes jogadores, uma grande equipa, melhores condições, mas mais uma vez algo faltou! Agora é levantar a cabeça e fazer o melhor possível.
O Vilar de Pinheiro está no bom caminho, é assim que se dignifica a camisola que vestimos. Não tinham nenhum ponto até há 3 jornadas. Mas nestas 3 ultimas jornadas já conquistaram 7 pontos. Muito bem...


Leça do Balio 7 - 2 Atl. Rio Tinto: Este sim é, para mim, o resultado mais surpreendente da jornada. Este resultado faz-me lembrar a época que a equipa de Matosinhos realizou no ano passado, onde dizimava por completo os seus opositores quando estes se encontravam na posição de visitantes. Nunca contei que isto pudesse acontecer. Grande vitória dos balienses mostrando que, se jogassem assim sempre, poderiam ter feito bem melhor esta época.
O Atlético voltou a entrar mal num jogo e a pagar caro essa situação. Não há muito a dizer a não ser levantar a cabeça e lutar sempre até ao fim.


Gatões 1 - 3 Sport Rio Tinto: Este resultado demonstra que o Gatões se eclipsou. Uma equipa que vinha a efectuar um excelente campeonato, mas que no entanto agora está muito próximo daquilo que tem feito nos últimos anos. Tenho pena porque, pelo que fizeram no inicio da época, poderiam encetar agora um rejuvenescimento de um clube que tem todas as condições para ser mais forte. Por sua vez o Sport, colocou as "garras" de fora e venceu. Pelo resultado somos obrigados a dizer que é uma vitória justa. No entanto é muito tarde para o Sport Rio Tinto. Para o ano haverá mais.


Leça 4 - 1 Desp. Portugal: Outro resultado surpreendente, não pela vitória dos homens da casa, porque isso poderia acontecer para qualquer lado, mas pelos numeros que essa mesma vitória traduziu. A equipa de Leça está focada no 2º lugar e quando à partida para a jornada passada tudo parecia perdido, os Leceiros estão a demonstrar que o futebol é isto. Muito trabalho e acreditar até ao fim. Não digo que estejam a pensar no primeiro lugar porque sabem que dificilmente o Maia vai perde-lo, mas o segundo também dá para disputar a subida e é o lugar que está mais proximo, por isso degrau a degrau é esse o patamar que têm primeiro de transpor e então quando ai chegarem podem pensar no primeiro posto.
O Desportivo está apenas a sete pontos do segundo lugar, mas não me acredito que possa lá chegar. A ver vamos, têm jogadores para isso, mas muitos outros factores estão em jogo.


Parabens aos vencedores e força para os vencidos.


Milton Ribeiro







0 comentários: