BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

ALUNOS MEIRIM 0 - 1 C. R. ATAENSE

Este fim de semana deslocamo-nos ao terreno dos Alunos de Meirim e vencemos por uma bola a zero.


Um jogo que, tínhamos a certeza que não seria fácil, o Alunos de Meirim vinham de um empate com o segundo classificado, enquanto nós vínhamos de (mais) uma derrota, desta feita com o primeiro classificado.


No entanto e alem das dificuldades que o jogo poderia trazer, tínhamos a perfeita noção que teríamos de vencer e que tínhamos de nos unir para que isso acontecesse.


A primeira parte do jogo foi muito mal jogada, se nos primeiros 10 minutos conseguimos mostrar algum futebol, certo é que a bola não entrava e os nervos e a ansiedade começaram a apoderar-se da nossa equipa e a bola começou a ser muito mal tratada. 


Nenhuma equipa conseguia criar lances de perigo, a bola andava sempre pelo ar e como disse o meu adjunto "a redondinha até chora". Tinha toda a razão, porque a bola era mesmo mal tratada. 


O intervalo chegava com o empate a zero a subsistir e a penalizar ambas as equipas que nada tinham feito para se colocar em vantagem. Muito mau.


Na segunda parte entramos mais pressionantes e a aproveitar a largura do terreno para tentarmos desorganizar a defesa da equipa da casa que, podia não saber sair a jogar, mas dificilmente falhavam uma bola, era bola vem, bola vai, mas certo é que o perigo não chegava à sua baliza.


A equipa do Ataense queria vencer e então começou a mostrar isso a partir dos 5 minutos de jogo, quanto Miguel obriga o guardião caseiro a uma excelente defesa em resposta a um livre directo. Na sequência do canto poderíamos ter inaugurado o marcador, mas mais uma vez a bola não entrou.


O golo surgiria depois de uma excelente jogada em que a bola é colocada na frente da defesa adversária com Carvalheira a fazer a diagonal, ganhando a bola na raça e partindo para o guarda-redes. Carvalheira teve a frieza, mesmo pressionado por dois adversários, para rematar a contar. Estava feito o um a zero, numa altura em que a nossa equipa já justificava. 


O festejo do golo feito por toda a equipa, foi em honra de Renato, o nosso capitão desaparecido na passada semana. 


Carvalheira fez questão de o referir ao apontar para o céu e dizer "é para ti, é para ti". Muito bem...


Depois disso o jogo continuou da mesma forma, mas com a minha equipa a jogar bem mais e a justificar o segundo golo que só não aconteceu porque caprichosamente a bola embateu no poste depois de um remata à meia volta de Luisinho, tinha sido um grande golo.


O melhor que a equipa da casa conseguiu fazer foi um remate a que Vasco se opôs com segurança.


Tivemos oportunidades para fazer mais dois golos, mas devido a erros técnicos a bola não entrou. 


Vamos ter de trabalhar essas situações.


Parabéns à equipa do Alunos de Meirim que lutaram como puderam para vencer. Alem disso gostei muito de reencontrar jogadores que foram treinados por mim no Cerco do Porto. Pedro e o Lee, continuam excelentes jogadores.


Para a minha equipa dizer que estamos de parabéns pelo que fizemos na segunda parte, mas na primeira não estivemos em campo. É preciso continuar a trabalhar e a lutar sempre para vencer. 


Esta vitória é para o nosso Capitão, para que, onde ele estiver, saiba que tentamos fazer aquilo que ele faria se pudesse. Temos saudades tuas...


Vamos trabalhar malta porque o caminho é para a frente.


Milton Ribeiro

0 comentários: