BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

JUNIORES B - 16ª JORNADA- ANTEVISÃO

Assim como faço com os Juniores A, começarei a fazer para a série onde estou inserido.


Então vamos lá...


Jogo grande da jornada, o primeiro classificado desloca-se ao campo do terceiro. Pelo que vi do Fanzeres não têm muito futebol, mas não estão em primeiro por acaso. São uma equipa muito forte fisicamente, com um meio campo que se desdobra ofensivamente e defensivamente muito facilmente, depois com uma frente de ataque muito movel causam sempre problemas ao adversários. Já o Valonguense que tem andado sempre na frente e sabe que tem de vencer para não ficar arredado da luta pelo titulo fará de tudo para vencer. Bom jogo em perspectiva, mas penso que vencerá o Fanzeres.


O Agua Longa recebe o Nun'Alvares, num jogo onde a equipa forasteira vencerá. 


Outro bom jogo, as equipas estão separadas por um ponto. Acredito que por jogarem em casa os Homens de S. Pedro conseguirão vencer. Mas será um jogo com indefinição até ao final. Jogo de tripla.


Mais um jogo entre duas equipas proximas na tabela. O Atlético joga em casa e não se deixará surpreender pela equipa de Sobrado. Vitoria para os da casa.


Grande jogo para o Gandra aproveitar o embate entre o Valonguense e o Fanzeres. Vencerá facilmente o Montezelo e vai esperar para saber o resultado do outro jogo.


Boa sorte a todos. Lutem até ao fim para vencer, mas lembrem-se sempre de se respeitar uns aos outros. A vida é curta de mais.


Milton Ribeiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho mal isso das vitórias antecipadas , que seja a principal possibilidade em termos de resultado final , concordo...mas sempre tendo em conta que mesmo que pouco previsível , existem outros resultados possíveis ...até mesmo por respeito ao adversário , e demonstração do tão apregoado fair-play...não existem vencedores antecipados...

Bom resto de campeonato a todos...

Milton Ribeiro disse...

Bom dia,

Antes de mais agradeço o seu comentário.

Quanto ao que refere apraz-me comentar o seguinte.

Efectivamente estas linhas que aqui escrevi não passam da minha mera opinião, não se trata de adivinhar o futuro nem tão pouco de afirmações de algo que eu não sei se vai acontecer.

A antevisão/prognostico é isso mesmo, apenas uma opinião que temos.

Todas estas opiniões são fundamentadas nos resultados e exibições das equipas durante o que já se passou nesta época.

É óbvio que à partida existem sempre 3 resultados possíveis, porque o futebol não é uma ciência exacta e que num dia mau, ou vendo por outro lado, num dia bom uma equipa que vai em ultimo pode vencer outra que vai em primeiro, dai o futebol ser tão fascinante.

Não pretendo com isto ferir susceptibilidades, apenas dei a minha opinião. Vivemos num pais livre e democrático e essa democracia permite-me fazer estas antevisões/prognosticos, assim como permite que quem aqui vem comente como anónimo, porque caso contrario e se estivéssemos no tempo do Salazar, em Cuba ou na Venezuela, eu não poderia dar a minha opinião, nem os anónimos poderiam comentar fosse o que fosse...

Volto a referir que esta é apenas a minha opinião, todos têm o direito de concordar ou discordar, não será por estas palavras que as equipas que eu prognostiquei que venceriam, irão vencer. Alias a única que eu quero que vença é a minha, as outras podem perder todas...

Ninguem vence sem trabalhar, sem lutar mais que o adversário, sem aproveitar os erros alheios e tentar errar o menos possível.

Quanto ao fair-play permitam-me um comentário. Onde está o fair-play quando um jogador está caído,a equipa adversária coloca a bola fora, quando a bola vai ser reposta pela equipa do jogador lesionado e é colocada fora pela linha lateral mas junto à defesa da equipa que adversária e o treinador manda a equipa pressionar a partir dali, é isto o fair-play? Ou o facto de eu dizer que acho, note-se, acho que a equipa A ou a equipa B vai vencer já é falta de fair-play?

São apenas opiniões e as opiniões são como as vaginas, quem as quiser dar que as dê.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, bom resto de campeonato a todos e trabalhem porque não basta eu ter dito que iam vencer... enfim

Milton Ribeiro