BRAVO

BRAVO

Para ti Capitão, Obrigado

GANDRA 3 - 2 ATAENSE

Mais um jogo e o mesmo resultado.


É verdade, perdemos, mais uma vez, por três bolas a duas, mas se na passada semana vi uma equipa ainda longe daquilo que eu quero, esta semana foi muito diferente e se o arbitro tivesse sido justo o jogo terminaria com outro resultado, mas enfim... coisas destas acontecem, pena é que são vezes de mais.


Quanto ao jogo em si, na minha opinião, a minha equipa entrou muito melhor do que o adversário, mais fortes na disputa da bola, embora fisicamente fossemos mais franzinos, mas um jogador não se faz só de físico e conseguimos assumir o jogo desde o inicio. 


Chegamos à vantagem à passagem do minuto 15, ainda a equipa adversária não tinha ido à nossa baliza...


Podíamos ter marcado por mais duas vezes. 


O arbitro "fechou os olhos" num lance faltoso sobre o nosso avançado, situação que aconteceu dentro da área da equipa da casa, logo grande penalidade que ficou por marcar.


Fomos para o intervalo a vencer por uma bola a zero, resultado justo, mas que pecava por escasso.


Sabíamos e disse no balneário que se não marcássemos seria muito difícil controlar o jogo, ainda mais se o adversário conseguisse marcar.


Voltamos a entrar a dominar e a mostrar que queríamos vencer, sabíamos também que não haveria outro resultado que interessasse. Mas a velha máxima do futebol aplicou-se, "quem não marca sofre" ainda para mais quando existe outra penalidade que fica por marcar. 


A equipa adversária haveria de chegar ao empate na marcação de uma falta que, imagine-se, não existiu. O Gandra aproveitou e empatou...


Um "balde de agua fria" para uma equipa que sabia que era injusto, mas o futebol nunca foi justo...


Continuamos a acreditar que era possível vencer, até porque mostrávamos muito mais argumentos do que a equipa adversária.


Mas não marcávamos. Assim como o arbitro não marcava o que acontecia e mais uma penalidade ficou por marcar... mau, muito mau mesmo.


A equipa adversária aproveita um erro nosso para colocar a bola no seu ponta de lança que só com o guarda redes Ataense pela frente não perdoou. Estava feito o 2-1 e a reviravolta consumada. A equipa verde e branca mostrava-se desanimada e durante alguns minutos o jogo tornou-se muito atabalhoado.


Haveríamos de chegar ao empate, mas já no final o arbitro viu o que não aconteceu. Ou melhor, eu explico. Bola metida na nossa área, guarda redes no ar a socar, tocado por 2 adversários, o arbitro deixa seguir, a bola cai nos pés do adversário que à entrada da área remata de primeira a bola vai a entrar e um jogador meu, em esforço, corta a bola... (sinceramente não consegui perceber se em falta ou não) penalty e expulsão do meu jogador. O arbitro entendeu que foi com a mão. Perguntei ao jogador que me diz que foi com a cabeça, assim como as pessoas que estavam atrás da baliza, mas já nada havia a fazer. Na marcação da penalidade a equipa adversária faz o resultado final. 3-2, mau de mais para ser verdade...


Merecíamos outro resultado, trabalhamos para isso, mas o certo é que perdemos e isso é que ficará para a historia.


Os meus jogadores merecem os meus parabéns, não existem vitórias morais, mas aquilo que se passou no Domingo tem de nos encher de animo para continuarmos a trabalhar e dignificar o emblema do Clube Recreativo Ataense. 


Podemos até perceber que o primeiro e até mesmo o segundo lugar estão muito, mas mesmo muito longe, no entanto ainda é matematicamente possivel. Mesmo que não fosse, não baixariamos os braços e lutariamos até ao final. 


Por isso meus amigos é isso que vamos continuar a fazer... lutar sempre até ao fim, para que nunca nos conheçam por vencidos.


Abraço a todos e venha o Fanzeres...


Milton Ribeiro

0 comentários: